Accueil

    Tchat Webcam

    Jeux d' Arcade

    Jeux d' Adresse

    Jeux de Combat

    Jeux Enfants

    Jeux en Ligne

    Jeux de Casino

    Jeux Divers

    Jeux de Sport

    Jeux de Tir

    Jeux de Réflexion

    Jeux de Cartes

    Jeux Moteurs

    Jeux Multijoueurs

    Nouveautes Jeux

    Programme Tele

    Les Web TV

    Puzzles

    Fonds d Ecran

    Blagues

    Poèmes

   Tchat Portugais

©Jokerplanet.com

Futebol Clube de Paços de Ferreira

   

secre story 3

Plantel Futebol Clube de Paços de Ferreira: Nº Guarda-redes 1 R. Defendi - 23 Marco - 24 Brandão - 45 A. Filipe - Nº Defesa 5 Hélder L. - 6 R. Ferreira - 13 Jailson - 15 Nélson P. - 19 Ricardo - 22 Galo - 44 Rafael - 65 F.Cardoso - Nº Médio 4 Romeu - 7 Minhoca - 10 Sérgio - 17 Vasco - 25 André - 26 Sousa - 31 D. Rosado - 77 R. Pinto - 81 Manuel José - 88 Seri M - Nº Avançado 96 F. Anunciação - 9 Cícero - 11 B. Moreira - 12 Edson F. - 16 Hurtado - 18 Diogo J..

 

Nome: Futebol Clube Paços de Ferreira
Fundação: 1950
Estádio: Capital do Móvel
Capacidade: 7,000 Pessoas
Presidente: Paulo Meneses
Treinador: Paulo Alexandre Rodrigues Fonseca

Palmarés do Futebol Clube de Paços de Ferreira

3 Campeonatos da II Liga (Liga de Honra)
1990/91 | 1999/2000 | 2004/05

1 Campeonato Nacional da 3ª Divisão
1973/74

Futebol Clube Paços de Ferreira: clube de futebol português sediado em Paços de Ferreira.

A origem do futebol em Paços de Ferreira remonta à década de 1930, quando a modalidade começou a ser praticada pelo Sport Club Pacense, coletividade sediada em Meixomil (uma das freguesias do concelho).

Foram duas décadas de futebol popular e sem expressão oficial, até que uma reorganização competitiva e o aparecimento do velho Campo da Cavada, motivou a fundação – em 5 de abril de 1950, do Futebol Clube Vasco da Gama, coletividade que está na génese do actual Futebol Clube Paços de Ferreira. A estreia oficial do novo clube ocorreu a 19 de novembro de 1950, com o "Vasquinho" (designação carinhosa pela qual era tratado entre os seus adeptos) a vencer em Lousada a equipa do Tapada, por 2 a 1. Agostinho Alves foi o marcador do primeiro golo vitorioso na história dos pacenses. O clube manteve-se na III Divisão Regional da AF Porto até à temporada 1956/57, altura em que alcançou a primeira subida do seu historial. Após uma dramática final em quatro jogos, o Vasco da Gama derrotou o Sporting da Cruz por 3 a 1 no Estádio do Bessa e fez uma festa de arromba do Porto até ao centro da Vila.

A época de 2012/2013 foi uma época que para sempre irá ficar marcada na memória da família pacense. A equipa liderada pelo treinador Paulo Fonseca I Liga classificou-se em 3º lugar, conseguindo o respectivo apuramento para o Play-off da Liga dos Campeões da UEFA, sendo o 6º clube português a conseguir-lo. Foi relegado para a fase de grupos da Liga Europa da UEFA após perder a eliminatória com o Zenit St. Petersburg, equipa recheada de estrelas onde figuravam vários internacionais russos (como Alexander Kerjakov ou Andrey Arshavin), portugueses (como Neto e Danny) ou Hulk.

CD Nacional
Clube Desportivo Nacional
Tous les Jeux

 

CF Belenenses
Clube de Futebol os Belenenses
Todas as Equipas