Accueil

    Tchat Webcam

    Jeux d' Arcade

    Jeux d' Adresse

    Jeux de Combat

    Jeux Enfants

    Jeux en Ligne

    Jeux de Casino

    Jeux Divers

    Jeux de Sport

    Jeux de Tir

    Jeux de Réflexion

    Jeux de Cartes

    Jeux Moteurs

    Jeux Multijoueurs

    Nouveautes Jeux

    Programme Tele

    Les Web TV

    Puzzles

    Fonds d Ecran

    Blagues

    Poèmes

   Tchat Portugais

©Jokerplanet.com

Gil Vicente Futebol Clube: Clube de futebol português sediado na cidade de Barcelos

   

secre story 3

Plantel Gil Vicente Futebol Clube: Nº Guarda-redes 1 A. Facchini - 28 Caleb - 41 Ivan - 90 Júlio N. - Nº Defesa 2 Gabrie - l3 Enza-Yamissi - 6 Evaldo - 12 Cadu - 13 Jander - 18 Tuca - 23 Pek´s - 44 Berger - Nº Médio 8 Luís Silva - 17 L. Pimenta - 20 Vitor G. - 66 Semedo - 70 Rúben Ribeiro - 77 J. Vilela - Nº Avançado 7 Viana - 9 Marwan - 10 Caetano - 11 Avto - 15 Yazalde - 21 D. Valente - 22 Batalha - 24 Ricardinho - 27 Vagner - 30 Piqueti - 45 Paulinho - 80 Platiny - 99 S. Nwankwo.

 

Nome: Gil Vicente Futebol Clube
Fundação: 3 de maio de 1924
Estádio: Estádio Cidade de Barcelos, Barcelos
Capacidade: 12.374 Pessoas
Presidente: António Fiúza
Treinador: José Mota

Palmarés do Gil Vicente Futebol Clube

1 Campeonato da Liga Orangina
2010/11

1 Campeonato Nacional 2.ª Divisão Zona Norte
1989/90

1 Campeonato Nacional 2.ª Divisao de Honra
1998/99

Gil Vicente Futebol Clube: é um clube de futebol português sediado na cidade de Barcelos e fundado a 3 de maio de 1924 por jovens da região. Atualmente disputa na Primeira Liga.

O Estádio Cidade de Barcelos é o estádio atual do clube, inaugurado em 2004 e com uma capacidade para 12 mil espetadores. O seu atual presidente é António Fiúza.

A principal equipa de futebol possui cinco títulos, o último dos quais conquistado em 2011, a Segunda Liga. O Gil ainda esteve numa final de uma competição de eliminatórias, alcançada em 2012, quando perdeu o último jogo da Taça da Liga de 2011–12 diante do Benfica, por 2–1.

O futebol chegou a Barcelos nas primeiras décadas do século XX através de relatos de visitantes que se deslocavam às cidades de Lisboa e Porto. Foi ganhando adeptos rapidamente e cedo surgiram equipas formadas por jovens locais como o Barcellos Sporting Club e o União Foot-ball Club Barcellense. Foi um grupo de jovens que regularmente se reunia num banco no atual Largo Doutor Martins Lima, conhecido na então vila por Largo do Teatro, por ali se encontrar o Teatro Gil Vicente, que resolveu fundar um novo clube de futebol na cidade. O nome escolhido foi o de Gil Vicente Foot-Ball Barcelense, pelo nome do Teatro em fronte do qual se encontravam regularmente e em homenagem a Gil Vicente. Com a falta de equipamentos, bolas e jogadores, o clube enfrentava um período de dificuldades, onde se também juntava a inexistência de campo de jogos. Ao princípio conseguiram suprir a lacuna, treinando e disputando os seus jogos no Campo da Estação pertença do vizinho Triunfo Sport Clube, mas a longo prazo tornou-se premente adquirir um recinto próprio, e foi assim que a 3 de maio de 1933 o Gil Vicente inaugurou o seu primeiro recinto num jogo contra o Sporting Clube de Braga no Campo da Granja. O vermelho foi a primeira cor das camisolas, passando depois a equipar com listas verdes e brancas horizontais, só mais tarde seria adoptado o azul e o vermelho como cores do clube. No dia 16 de setembro de 1946 um dos seus jogadores, Adelino Ribeiro Novo, faleceu em campo após um choque com um adversário. Como homenagem, o estádio mais tarde ganhou o seu nome. Foi também durante a década de quarenta que os gilistas começaram a ser habitués do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, começando a criar rivalidades com alguns dos clubes vizinhos do Distrito de Braga.

FC Porto
Futebol Clube do Porto
Tous les Jeux

 

GD Estoril Praia
Grupo Desportivo Estoril Praia
Todas as Equipas