Accueil

    Tchat Webcam

    Jeux d' Arcade

    Jeux d' Adresse

    Jeux de Combat

    Jeux Enfants

    Jeux en Ligne

    Jeux de Casino

    Jeux Divers

    Jeux de Sport

    Jeux de Tir

    Jeux de Réflexion

    Jeux de Cartes

    Jeux Moteurs

    Jeux Multijoueurs

    Nouveautes Jeux

    Programme Tele

    Les Web TV

    Puzzles

    Fonds d Ecran

    Blagues

    Poèmes

   Tchat Portugais

©Jokerplanet.com

Boavista: Boavista Futebol Clube equipa portuguesa de futebol

   

secre story 3

Plantel Boavista Futebol Clube: Nº Guarda-redes 1 Michael Domingues - 12 Fonseca - 21 Arturo Monllor - 29 Mamadou Ba - Nº Defesa 2 João Dias - 3 Lucas Silva - 4 Fábio Ervões - 16 Cech - 19 Ian Pereira - 22 Carlos Santos - 25 Afonso Figueiredo - 32 Appindangoye - 55 Brayan Beckeles - 91 Anderson Barros - 94 Philipe Azevedo - Nº Médio 6 Bernardo Tengarrinha - 7 Armindo Furtado1 - 8 Silas - 20 Diego Lima - 24 Gabriel - 27 Anderson Santos - 88 Samu - Nº Avançado 8 Leonardo Ferreira - 9 Fary Fay - 10 José Santos - 11 Christian Pouga - 14 Julian Montenegro - 15 Douglas Santos - 23 Edu - 42 Idrissa Mandiang - 70 José Oliveira - 75 Uchebo - 77 Shihao Wei.

Nome: Boavista Futebol Clube
Fundação: 1 Agosto 1903
Estádio: Estádio do Bessa XXI
Capacidade: 30 000 espectadores
Presidente: Luís Miguel Rodrigues Teixeira de Melo
Treinador: Petit

Boavista Futebol Clube: clube desportivo português com sede no bairro da Boavista, freguesia de Ramalde, concelho do Porto.

Conhecido especialmente pela equipa de futebol profissional mas sempre conhecido como um clube bastante eclético, de momento com dezasseis modalidades, tanto profissionais como amadoras, das quais mais se destacam o futebol, o ciclismo, o boxe, o xadrez e o boccia.

O seu feito de maior envergadura foi a conquista do Campeonato Nacional de Futebol na época 2000/2001, sob a presidência do Dr João Loureiro e tendo Jaime Pacheco como treinador.

Actualmente joga na Primeira Liga.

Além da referida vitória na Superliga, o Boavista ganhou 5 Taças de Portugal, e 3 Supertaças de Portugal. É o quarto clube português com mais títulos nacionais oficiais de futebol, bem como o quarto clube nacional com mais jogos disputados nas competições europeias de futebol, tendo disputado por duas vezes a Liga dos Campeões, tendo na segunda participação, passado à fase seguinte da prova (oitavos de final) ficando entre as melhores 16 equipas da Europa, e atingido as meias finais da Taça Uefa por uma vez e os quartos de final também por uma vez.

É proprietário do Estádio do Bessa Séc XXI, construído em terrenos inicialmente arrendados à família Mascarenhas, mais tarde adquiridos na presidência do Major Valentim Loureiro, e depois totalmente reconstruido para o Euro 2004, pelo seu filho Dr João Loureiro, na sua presidência.

O clube, no final de 2012 encontrava-se numa situação de insustentabilidade financeira, causada pelas dívidas de 48,3 milhões de euros a quase 50 credores1 , que após as reclamações dos credores no processo PER intentado pelo Presidente Dr. Manuel Maio ascendiam a cerca de 65 milhões de Euros.

Em 28 de Dezembro de 2012, na sequência de um movimento de associados que recolheu centenas de assinaturas, foi novamente eleito como Presidente o Dr João Loureiro, tendo tomado posse a 2 de Janeiro de 2013.

Desde a sua eleição, o Boavista conseguiu, após várias decisões judiciais, e decisões do CJ da FPF e da AG da Liga PFP, por protocolo assinado em 29 de Junho de 2013, ver reconhecido em definitivo o seu desejo de regressar à 1ª Divisão a partir da Época 2014/2015, bem como a uma forte indemnização por parte da FPF.

Vitoria de Guimarães
Vitoria de Guimarães equipa de futebol Portuguesa
Tous les Jeux

 

FC Penafiel
Futebol clube Penafielo
Todas as Equipas